Imagem capa - Como escolher o local do ensaio da sua família? por Nicolas Kunkel Schneider
Dicas

Como escolher o local do ensaio da sua família?

Então você decide fazer aquele ensaio fotográfico que estava planejando a muito tempo, começa a se programar e inevitavelmente vem aquela dúvida, como escolher o local das fotos?  Logo vem na cabeça aquele local paradisíaco, uma praia linda, mas será que todos os ensaios devem ser realizados só pensando no local mais bonito?

Acreditamos que o mais importante é o sentimento que está por trás de uma foto, portanto sempre indicamos para as famílias que escolham lugares que tenham significado, alguma histórias ou algo que tenha marcado em suas vidas.

A fotografia mais bonita é aquela onde as pessoas se sentem bem em estar e que contam histórias. Mas para vocês não terem nenhum problema no dia das fotos, separamos algumas dicas :)




  1. 1. Escolha de acordo com o perfil de sua família.

Vamos utilizar como exemplo a praia que citamos acima, caso  tenham o hábito e adoram ir a praia, perfeito, ficará lindo, afinal é um lugar importante para vocês e que irão se sentir à vontade, mas caso não gostem da areia voando no rosto, do sol forte e da água do mar, enfim, não sejam fãs de praia, será que esse será o local ideal para você?

O ensaio deve refletir os gostos da família,  um lugar que todos curtam,  e que gostam ou gostariam de irem juntos.

A Família Knorst Evaldt adora a praia do Rosa e aproveitou um dia lindo de sol para registrar seus momentos preferidos na areia!




2. Vá ao local em um dia e horário semelhante ao dia do ensaio.

Muitas vezes a família se apaixona  por um lugar que visitou em um dia de suas férias, ou em um período de baixa temporada, e acaba se frustrando ao chegar no local e ver que está simplesmente lotado, principalmente caso o ensaio seja em finais de semana, por exemplo, você tem um ensaio marcado em Gramado em um Sábado a tarde as 15:00? Recomendamos que algumas semanas antes do dia a família vá dar uma volta pelo local nesse mesmo horário, para assim terem uma ideia do fluxo de pessoas neste dia. 

Normalmente indicamos que os ensaios sejam realizados durante a semana justamente por este motivo, com os ambientes mais calmos, vocês se sentirão mais à vontade durante o ensaio, as crianças vão se soltar mais e isso fará uma diferença enorme no resultado final!


3. Verifique as condições do local.

Antes de marcar seu ensaio, é de extrema importância que seja conferido às condições junto a equipe de administração do espaço, alguns lugares exigem autorização para fotografar ou liberam somente em um horário específico. Em alguns lugares é cobrado uma taxa para realizar os ensaios. Portanto para não ter nenhum tipo de problema no dia de suas fotos, não esqueça de ligar para os responsáveis ou em alguns lugares nós já teremos essas informações.


4. Seu ensaio precisa realmente ser externo?

Nosso objetivo é registrar os momentos naturais, os abraços, os sorrisos, os olhares..... Registrar histórias, para que no futuro as crianças, possam ver como eram suas brincadeiras, suas manias... Então por que não realizar o ensaio em sua própria casa? Afinal é ali que estão as memórias em família , é nela que vocês vivem os seus melhores momentos.

Por mais que parece um lugar comum, podemos conseguir fotos maravilhosas, registrando a essência da sua família, muitas vezes as crianças mais novas se sentirão muito mais a vontade em casa do que em locais externos!



Lembrando...

Caso não tenham nenhum lugar que seja marcante para vocês, não tem problema nenhum, temos algumas dicas e poderemos juntos encontrarmos lugares lindos…  Depois do dia das fotos ele terá uma história. Contará uma linda página da vida de vocês!




Eaii, gostaram  das dicas?